Bem-vindo à página da Embaixada de Portugal no Luxemburgo

001 portugal web 800 thumb© Cour grand-ducale / tous droits réservés

 Apresentação das cartas credenciais de S.Exa. o Embaixador de Portugal no Luxemburgo, António Gamito, a Sua Alteza Real o Grão Duque do Luxemburgo, no dia 21 de novembro de 2018.

Mais notíciasNotícias

Acompanhado do Dr. Tomás Azevedo, número dois da Embaixada, e da Adida Social, Drª Sónia Rodrigues,  o Embaixador de Portugal recebeu a nova Presidente da Associação Raras, Inês Figueiredo, acompanhada da Drª Isabel Ferreira, Vice-Presidente desta organização. Passaram-se em revista as pensões em atraso de mais urgente resolução tendo em conta os seus efeitos sociais, assim como a organização da futura permanência social a realizar no final de Novembro próximo e as mais recentes medidas do Governo para normalizar esta situação, que foram bem acolhidas.

reuniao 13 setembro

Estando a iniciar-se o momento do regresso das famílias emigrantes aos seus locais de residência e trabalho em países estrangeiros, após um período de férias com os entes queridos em Portugal, o MNE pede a todos que utilizam viaturas que o façam de forma calma e segura, em cumprimento das leis e regulamentações rodoviárias, chegando assim sãos e salvos aos seus locais de destino. Boa viagem para todos.

A Embaixada de Portugal informa que o Governo Luxemburguês publicou, no site www.guichet.lu, o formulário para pedido de apoio social na sequência de catástrofes naturais. Informa-se ainda que:

  1. O apoio social destina-se à aquisição de bens de primeira necessidade, por residentes nas áreas afetadas, que demonstrem necessitar dessa assistência;
  2. O montante a atribuir será estabelecido tendo em consideração: a natureza e dimensão dos danos, a situação financeira familiar e o número de pessoas a cargo;
  3. São expressamente excluídos do apoio social os danos sofridos em diversas categorias de bens, nomeadamente veículos automóveis, residências secundárias ou arrendadas, objetos de luxo e de arte;
  4. O prazo para pedido do apoio social é até ao dia 1 de novembro, devendo ser preenchido o formulário e juntar o IRS de todos os membros do agregado familiar, fotografias dos danos e facturas/orçamentos das reparações.

Contactos

282, route de Longwy
L – 1940 Luxembourg

+352 46 61 90 – 1
luxemburgo@mne.pt (Geral)
sec.luxemburgo@mne.pt (Secretariado)

Mais informação

Ligações úteis

guia fiscal para o luxemburgo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

logo

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático